Loading...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VERDADE QUE LIBERTA

João 8:31-38


            Temos visto hoje em dia muitas pessoas que dizem ser livres para ir e vir, não são escravas de nada, podem fazer o que quiser na hora que bem entender. Tem pessoas que fazem isso mesmo, não se preocupam se vão prejudicar alguém com suas atitudes e vão cometendo atos às vezes difíceis de aturar.
            Estas pessoas são adolescentes que se esquecem que são filhos e acabam magoando seus pais. São maridos que magoam suas esposas esquecendo-se do compromisso de amar, cuidar, participar, ser amigo até que a morte os separe. São servos de Deus que acabam, por muito pouco, desviando dos caminhos do Senhor.
            As pessoas fazem isso por não conhecerem verdadeiramente o Deus que liberta de todo mal que nos impede de adorá-LO. Deus mandou Jesus para nos salvar porque nos ama tanto que acaba nos deixando constrangidos. Mas que salvação é esta? È a pura demonstração de amor e grandeza de Deus. Jesus suportou sobre si todos os nossos pecados. Morreu para nos dar vida, suportou a nossa cruz e ainda nos fez reconciliar com Deus.
            Nessa reconciliação é que a verdade começa a nos libertar do mal que adquirimos de uma vida pecaminosa, Jesus nos salva porquê nos dá a oportunidade para enxergar, através do Espírito Santo, nosso pecado e pedir perdão em seu Nome. Aí temos, depois da cruz, duas opções: continuar a vida pecaminosa sem Jesus ou viver uma vida com Jesus e deixar o Espírito Santo habitar em nós.
            No mundo de hoje vemos muitas pessoas com dificuldades de aceitar por completo à Jesus por achar que vai ficar presa ao evangelho, deixando as coisas boas de lado. Como cristão sabemos que quando aceitamos Jesus como nosso único Salvador, deixamos de ser escravos das coisas do mundo, do pecado, das ilusões e acabamos sendo livres.
“... Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado...”
“... e conhecereis a verdade, e verdade vos libertará...” (João 8:34 / 8:32)
            Então as pessoas do mundo acham que Jesus é prisão. Mas a verdade é que Jesus é libertação. Ele nos liberta do jugo do pecado, das dificuldades, do mal e tudo novo faz em nossas vidas.
            A verdade que liberta é a palavra que está na Bíblia que nos ensina todos os dias.

“ Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça.” (II Timóteo 3:16)



VASCONCELOS, Rodirlei, 2009.

Um comentário:

monicaferreal disse...

Somos livres para fazermos o que quizer, mas nem todas as coisas nos convem pois não são segundo a vontade de Deus.