sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A oração de Jabez

“Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” I Crônicas 4:10

Jabez era descendente da tribo de Judá e em sua oração pediu a bênção de Deus, o alargamento de suas fronteiras, a preservação contra o mar e que não lhe sobreviesse nenhuma aflição.
Deus concedeu o que  tinha pedido porque pediu em acordo com a Sua vontade.
"E essa é a confiança que temos para com ele: que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade Ele nos ouve." 1 João 5:14
As condições bíblicas de oração são: 1- A petição de ver ser feita segundo a vontade de Deus. "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração" Salmos 37:4.
2 - A petição deve ser feita em Nome de Cristo. "Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedires alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu Nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" João 16:23-24. 3 - A petição deve ser feita para a glória de Deus. "pedis e não recebereis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres." Tiago 4:3.
4 -  Aquele que pede presisa ser lavado dos pecados. "Subsiste as alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens par dádivas, até mesmo rebeldes, para que o Senhor Deus habite no meio deles." Salmos 68:18. 5 -  Aquele que pede precisa ser perdoado e estar pronto a perdoar outros. " E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai para que vosso Pai celestial vos abençoe as vossas ofensas." marcos 11:25. 6 - Aquele que pede precisa crer nas promessas. " Se porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa." Tiago 1:5-7.     7 - Aquele que pede precisa guardar os Seus mandamentos. "e aquilo que pedimos Dele recebemos, porque guardamos os Seus mandamentos e fazemos diante Dele e que Lhe é agradável," 1João 3:22. "Se permanecerdes em Mim, e as minhas palavras permaneceres em voz, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7.
As exigências da oração são: Fé em Deus - não em nós mesmos. "Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus. "Marcos 11:22. Fé superior às dúvidas. "porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Erga-se e lança-se no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele." Marcos 11:23. Petição. "Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebeste, e será assim convosco." marcos 11:24. Perdão para com todos os que nos ofenderem. " e perdoa-nos as nossas dúvidas assim como temos perdoado aos vossos devedores," Mateus 6:12.

                                                                                                      Rodirlei Vasconcelos

Um comentário:

Horizonte Cristão disse...

Que bom seria se toda oração que fizermos fosse igual a essa. Mas se buscarmos fazer cumprir em nós os própositos de Deus e nunca o nosso podesmos nos apreoximar mais Dele.