terça-feira, 19 de outubro de 2010

VERDADE

O que é a verdade? Quantas vezes já acreditamos em coisas que mais tarde descobrimos serem bem diferentes daquilo que pensávamos? Quantas vezes a "ciência" nos provou por meio de estudos e experimentos "científicos" que certas coisas seriam improváveis e até impossíveis de acontecer e errou?
     Não é preciso se esforçar muito para lembrar de fatos como o ocorrido na década de 30, no qual um notável físico da época provou por meio de cálculos físicos e matemáticos que era impossível existir televisor a cores, ou de um artigo publicado na revista "The WestingHouse Engineer" no final da década de 50 onde utilizando-se de todo o conhecimento adquirido até a época e com base em cálculos físicos e matemáticos, foi provado que um computador jamais superaria a impressionante marca de 1MHz de velocidade de processamento.
     Na bíblia vemos que Deus operou prodígios e maravilhas. Fez o impossível aos olhos humanos acontecer. Lembramos que Deus venceu batalhas, multiplicou a farina e o azeite da viúva de Sarepta. Elias orou e pediu para que não chovesse e ficaram três anos e seis meses sem chover. Josué orou e o sol se deteve, e a lua parou.         Só pela fé é que acreditamos que aconteceu. Mas         a ciência já descobriu que está faltando um dia. Cientistas da NASA, descobriram que falta um dia no calendário universal confirmando que o que aconteceu no passado é verdade.
     Na busca intelectual de fatos e verdades, devemos acreditar que só encontraremos a verdade se cremos que ela existe.
     Devemos ter ciência que a Verdade está mais próxima do que imaginamos e não é difícil alcançá-lá. Nenhuma pessoa pode dizer que é dona da verdade mas pode dizer que  a verdade é seu alvo.
    Na verdade, só podemos crer de verdade na verdade que está acima de toda verdade....Jesus é a verdade e também é vida. Quem crer nisso será salvo. Quem não crer já está condenado.


Rodirlei Vasconcelos

Nenhum comentário: