terça-feira, 22 de novembro de 2011

O TEMPO


O tempo é, segundo o dicionário, “A sucessão dos minutos, horas, dias, anos representada pelas noções de passado, presente e futuro”. Há quem diga: “o tempo não pára”. Muitos esperam “tempos melhores”, outros ficam na lembrança de “tempos de glorias”. Tem pessoas que vivem do passado e se esquecem de que o presente e o futuro precisam ser vividos para que o passado seja construído.
O tempo, na verdade, só vai ter sentido se lembrarmos de introduzir nele o Deus criador de nossas vidas. É esse Deus que comanda tudo, inclusive o tempo, e nos dá noções para viver bem no tempo presente. Foi o próprio Deus que inspirou Salomão a escrever em Pv 9:10-11; “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do santo é a prudência. Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão.”.
Podemos entender que Deus, que é o “autor da vida”, é também o Senhor do tempo. Só Ele é capaz de aumentar os dias. Ele é eterno, o início e o fim. Por isso, se entendermos que Deus é supremo, criador e está acima de qualquer coisa, inclusive do tempo, começamos a adquirir a sabedoria que vem Dele e aprendermos a viver no tempo. Pois “o caminho para a vida é de quem guarda o ensino” Pv 10:17a.
Em Ec. 3:1 está escrito: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. E se continuarmos a ler, veremos que “O Pregador” relata que há tempo para tudo na vida e que só precisamos ter consciência que todo propósito na vida devemos primeiro colocar na presença do Senhor, aí tudo vai bem.
Mas infelizmente, as pessoas não estão tendo tempo para dedicar sua vida para Deus. Fazemos tantas coisas, buscamos tantos planos e propósitos e nunca sobra tempo para o Deus Criador. Isso é muito ruim, pois Deus que outrora foi o Criador de tudo usou seu precioso tempo para nos criar e criar tudo que há ao nosso redor, para nossa sobrevivência, nos amou e mandou Seu Filho amado para nos salvar e remir os nossos pecados, isto é, gastou seu tempo para nos trazer vida em todos os sentidos e hoje não é lembrado por muitos.
Nos últimos tempos, as pessoas estão preocupadas em melhorar a aparência exterior deixando que a vaidade comande sua vida e se esquecem de que o que importa para Deus é a aparência interior, é o nosso coração quebrantado diante Dele.
Vamos então, preocupar com o nosso criador, com as coisas celestiais, com aquilo que vai nos tornar mais próximos do nosso Senhor e nos levar direto para o céu eternamente. Esquecendo-se das coisas que já se passou e olhando para frente, caminhando rumo a nossa salvação. Nosso tempo, na presença do Senhor, é precioso. Nossa vida nas mãos de Deus é preciosa.

RODIRLEI VASCONCELOS

Nenhum comentário: