sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Entrega o teu caminho ao Senhor


Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fara (Salmos 37:5).

O caminho que nós estamos caminhando não é uma caminhada qualquer, sem rumo, sem propósitos e sem esperança, esta caminhada tem um grande propósito, é nos levar para nova Jerusalém, a Canaã celestial onde há uma esperança para cada um que chegar lá. Mas para chegar até Canaã nós temos que passar por vários obstáculos como: mar bravio, sol escaldante, noites escura, gigante e vales... Por isso temos que ser determinados para vencer. Nesta caminhada você pode se deparar com o mar e o vento muito forte, e o mar levantando suas ondas... Meu amado não saia do barco, só se Jesus mandar você sair, porque ele está no barco e vai acalmar o vento e a fúria do mar, e haverá uma grande bonança. Quando você estiver passando pelo deserto, saiba que lá não é lugar de morada, mas só de passagem. Passar pelo deserto não é fácil, é doloroso, porque o Sol é escaldante, a noite é muito perigosa, mas o Senhor te diz: “Eu te cobrirei com as minhas asas e debaixo delas você estará seguro. A minha fidelidade o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite, nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Porque você esta escondido no esconderijo do altíssimo”. (Salmos 91)
Aleluia!! Glória a Deus!! Quando você se deparar com o gigante em sua frente pronto para te atacar, você vai dizer como disse o salmista: “Quando eu a ti clamar, então retrocederão os meus inimigos, isto sei por que Deus está comigo”. Aleluia!!! Mediante as nossas orações e o agir de Deus, os nossos inimigos fogem e a vitória é nossa em nome de Jesus. Quando você estiver no vale, lembre-se que é só uma passagem, uma passagem difícil eu sei, porque os dias no vale são turvos, as noites são sempre mais escuras, no vale ninguém te vê, no vale ninguém te escuta, você grita mas não obtêm resposta... você se sente uma pessoa abandonada, mas é aí que entra o consolo de Deus... O salmista Davi nos salmos 23:4 ele diz: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”. Bendito seja o nome do Senhor!!
Portanto meus amados, vamos caminhar firme neste caminho maravilhoso porque o Senhor esta conosco, o Deus de Jacó é o nosso refugio. A palavra de Deus em Isaías 54:10 nos diz:
“As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada. É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você”.

(Pastor Ezequiel Ferreira)

Nenhum comentário: